segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A chuva é uma doença incapacitante

Eu até gosto de chuva. Bastante. Mas muitos são os que se queixam da chuva à minha volta. A chuva põe as pessoas neuróticas, deprimidas, birrentas. E já se sabe, a chuva, para os portugueses, é uma maleita nacional, é uma doença incapacitante generalizada: ninguém faz nada por causa da chuva. Eu própria tenho tido uma vida social muito menos intensa desde que começou a chover há um mês e tal, porque os meus amigos recusam-se muitas vezes a sair da toca.

Perante isto, só me lembro do que eu costumava ouvir na minha querida Escócia, onde chove para aí 300 dias por ano (e nos restantes cai neve). Costumavam-me dizer os escoceses mais ou menos assim: Se nós parássemos a nossa vida de cada vez que chove, estávamos tramados.

3 comentários:

  1. É verdade que a vida não deve parar, mas ao fim de n sei qts dias já começa a chatear um bocado...mas tb pode ser uma cena minha q sou mais de coisas ao ar livre...

    ResponderEliminar
  2. Mas as coisas ao ar livre e com chuva fazem as pessoas ficarem mais rijas!! ;))

    ResponderEliminar