quinta-feira, 18 de abril de 2013

Piropos no trânsito

Conduzindo à noite numa rua íngreme e estreita, a subir, encontro um lugar apertado entre dois carros, paralelos ao passeio. Abrando, encosto, faço pisca e marcha-atrás. Completo a manobra de uma vez só, de forma rápida e simples, como é hábito.
Atrás, vem um carro com quatro rapazes. Passam pelo meu carro, abrandam, um deles abre o vidro, sorri-me e exclama: "Per-fei-to!". E a seguir arrancam, muito satisfeitos.
Ora, qual pernas, qual rabo, qual quê. Isto, sim, homens do meu país, é um elogio bonito e gratificante.

2 comentários:

  1. Lindo! Compreendo-te na perfeição! Não sorriste e disseste adeus aos meninos? :) bjos

    ResponderEliminar
  2. Eu sorri-lhes logo, mas não me lembrei de fazer adeus :)
    Bjnhs!

    ResponderEliminar