quarta-feira, 25 de maio de 2011

O outro lado do calçadão










Eu sou sempre parcial no que diz respeito ao Brasil (porque não gosto do país e as empatias - ou a falta delas - não se explicam, são irracionais. Pronto).

Mas, caramba, é só impressão minha ou o célebre "calçadão" do Rio de Janeiro é tão bonito de um lado (o mar, a baía, o areal, os morros ao fundo, as palmeiras) e do outro é tão horrível, com um amontoado amorfo e cinzento de prédios em cima da praia, que desfiguram completamente a paisagem, um verdadeiro atentado paisagístico?

No entanto, nunca ouvi ninguém falar deste assunto que tanto me inquieta. De facto, se eu olhar só para o lado direito destas fotos (Ipanema e Leblon, neste caso), parece-me a marginal de Quarteira ou da Vieira de Leiria, valha-nos Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário