quarta-feira, 13 de abril de 2011

A minha via sacra na FNAC


Em boa verdade vos digo: nunca julguem uma pessoa pelos livros que a vêem a escolher na FNAC. Eu não tenho culpa de ter amigas, colegas e primas que só lêem um determinado autor que não vou especificar, porque não quero ferir susceptiblidades. É um best-seller internacional, pronto. De modo que tenho de cumprir pontualmente a minha humilhação anual na FNAC, ao escolher esse autor para oferecer-lhes nos aniversários. Confesso que estou cansada de comprar outros livros ou dvd's decentes para esconder os malditos dos livros, enquanto percorro o trajecto da prateleira dos livros até à caixa. Torcendo para que ninguém conhecido me interpele enquanto faço essa dolorosa via sacra com a minha cruz, o raio do... enfim, desse autor.

11 comentários:

  1. o Sparks é o que eu teria mais vergonha de carregar. E a Nora Roberts tb pronto. E qq um com capa tipo Twilight. Ou o próprio Twilight.

    ResponderEliminar
  2. Beatrix... na mouche!!! E mais não digo.... ;)

    ResponderEliminar
  3. e paulo coelho e aquele do codigo da vinci, anjos e demonios e afins. e margarida rebelo pinto. e aquele livro o segredo e qualquer um dessa secção. e basicamente qualquer livro do genero daqueles que se vendem no continente, com capas com cores muito fluorescentes, para chamar bem a atneçao dos leitores.

    ResponderEliminar
  4. Boa. Eu nem sei quem é o Sparks. Mas já passei por isso milhares de vezes. E não sei porque razão é que havia de ter vergonha, mas por uma vaidade longe do normal, é mesmo com a pessoa da caixa que eu tenho mais pudor. Epá... Juro que bloqueei o nome do autor que tive de comprar da última vez, mas eu ia encarnado! E não tem lógica nenhuma, eles não criam juízos de valor, mas eu acho que criam...

    ResponderEliminar
  5. Mau, mas mesmo mau, é ter de ir comprar "o Poder" (do autor do Segredo) para oferecer. Q vergonha. Devia ter ido de gabardina, peruca e óculos escuros...

    ResponderEliminar
  6. Maat,
    uuuuuui, o Paulo Coelho... Toda uma vida uma vida que eu ficava aqui a falar em momentos embaraçosos relacionados com ele... ;)

    ResponderEliminar
  7. Miguelito,
    se és "virgem de Sparks" e nem sabes quem é, mantém-te assim inocente, puro e imaculado.

    PS: Ias encarnado? Mas tu já não és encarnado...? Por questões clubísticas e... hum... (cof, cof) ideológicas.... ;))

    PS2: Se a pessoa da caixa for uma menina, faz o teu melhor sorriso, e ela nem repara no livro, pá!

    ResponderEliminar
  8. Me,
    acabaste de me dar uma excelente ideia, o disfarce. Ou isso, ou ir à FNAC ao domingo de manhã logo à hora de abertura, quando ainda não está ninguém.

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho esse problema. Quando tenho de comprar todos os natais o livro do Rodrigues dos Santos para o meu pai (vá lá saber-se porquê, mas o meu pai gosta dos livros do homem), mando vir da net.

    De resto, e não sei muito bem porquê, as FNAC's enervam-me quando lá vou. É muita coisa para mim, música, literatura, cinema, BD, etc., etc. Aquilo tudo cansa.
    Por isso as evito. Além disso, em termos de preços não é nada de especial.
    Ou vou a pequenas livrarias, ou então vem tudo da Net.

    ResponderEliminar
  10. Ega,
    a net é, de facto e de longe, a melhor alternativa: discreta e no conforto do nosso lar ;)

    Confesso que também prefiro as livrarias mais pequenas, mas em Coimbra é um pouco difícil, há a Almedina, havia a Quarteto e fechou (porque será?), e pouco mais...

    ResponderEliminar
  11. "E não tem lógica nenhuma, eles não criam juízos de valor, mas eu acho que criam... " se eu trabalhasse numa livraria (ou loja de cd's) ia ser tipo o gajo do high fidelity

    Barry's Customer: Hi, do you have the song "I Just Called To Say I Love You?" It's for my daughter's birthday.
    Barry: Yea we have it.
    Barry's Customer: Great, Great, can I have it?
    Barry: No, no, you can't.
    Barry's Customer: Why not?
    Barry: Well, it's sentimental tacky crap. Do we look like the kind of store that sells I Just Called to Say I Love You? Go to the mall.

    e acho difícil não se saber quem é o Sparks...e uma sorte também

    ResponderEliminar