segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Boudoir

Salinha de Maria Antonieta, no Petit Trianon.
Creio que muitos dos meus problemas se poderiam resolver se eu tivesse um closet, com tudo a que tem direito. Um closet, meus amigos, não era pedir muito.
Um quarto grande com janela, decoração em tons pastel, uma inevitável chaise-longue, um pufe pequenino para se apoiar os pés, um espelho veneziano grande e oval comme il faut, música suave em fundo, uma mesa pequenina para apoiar uma chávena de chá e um livro, e, claro, um imenso guarda-fatos onde roupas e acessórios estivessem todos alinhadinhos, de acordo com a estação do ano e por cores (há sempre um traçozinho obsessivo nestes sonhos de consumo femininos), e um outro armário onde todo o tipo de calçado estivesse aprumadamente exposto e organizado.
Não sendo possível nada disto, tenho que me contentar com sapatos guardados em caixas e com um guarda roupa selvagem. Que me geram momentos muito énnuie.

Sem comentários:

Enviar um comentário